

Sobre Nós
A Marcone Abdo Team é uma equipe de lutadores amadores e profissionais, especializada em competiçoes de Sanda (Boxe Chinês) e técnicas de Striker para MMA, tendo como técnico, Marcone Abdo. Ao longo de sua carreira marcial, aos 50 anos, este personagem marcante em todos os eventos marciais pelo país, tem capacidade técnica e psicológica para ser o Head Coach e Técnico da equipe. Com reconhecimento nacional e capacidade de liderança inquestionável, o Mestre, conhecido popularmente por SHIFU, além de ter vivenciado o mundo marcial internacional treinando na Tailândia e na China, onde desfrutou de conhecimentos no local que a equipe chinesa de SANDA treina, Beijing Sport University, Pequim, nos anos de 2013 e 2014.
O local de treinamento da equipe, se localiza na Av. Portugal nª 680, Bairro Santa Amélia (Região da Pampulha) anexo à academia BR Fit Pampulha, contando com a infra estrutura de uma das maiores academias de Belo Horizonte, com condições necessárias para o desenvolvimento de atletas com capacidades técnicas para representar a equipe em todo território nacional. O horário de treinamento de atleta é totalmente separado do aluno normal.
O treinamento preza pela formação de pessoas melhoras onde com a mesma dedicação voltado ao atleta de competição, será a colocada em prática do aluno que não deseja ser atleta e sim melhorar sua qualidade de vida.
Respeitamos a vontade e o objetivo pessoal de cada membro da equipe Marcone Abdo Team.
Marcone Abdo
Reconhecido nacionalmente como Mestre, Shifu Marcone Abdo, é um belo horizontino de coração e nascimento. Empresário do setor cosmeteiro e profissional das artes marciais e esporte de combate. Iniciou sua trajetória em 1975, aos 9 anos de idade na arte coreana do Tae Kwon Do. Seguindo seu caminho na artes marciais, treinou Jiu Jitsu, sob a tutela do Mestre Valter Teixeira, aluno direto do Sensei Yoshio Kamada San, Mestre Japonês e um dos introdutores da arte suave no estado de Minas Gerais. Esta escola tradicional teve diversos representantes do Jiu Jitsu em todo território nacional, destacando os Grão Mestres 8º Dan, Faixa Coral: João Andrade Batista (Caeté/MG) e Adilson Ferreira (Lagoa Santa/MG), dentre outros. Marcone Abdo se graduou Faixa Preta em 1985. Ainda durante o treinamento da arte suave do “Jiu”, conheceu o Kung Fu, estilo Wing Chun, sob a tutela do Mestre Moy Yat Sang. Mudou se para São Paulo, dedicando exclusivamente à arte chinesa, vindo a tornar seu representante e primeiro professor oficial da arte marcial chinesa no estado de Minas Gerais. Ansioso por mais conhecimento desta arte marcial, visto o Wing Chun ser um estilo limitado e totalmente voltado para a luta, veio a conhecer o Mestre Chang Hoo Gai, que o ensinou o tradicional estilo do sul da China, Hung Fut. Participou ativamente do desenvolvimento organizacional do Kung Fu no Brasil, sendo fundador da Federação Mineira de kung Fu Wushu e Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu. Sua ativa participação como atleta no esporte de combate, foi crucial para o seu desenvolvimento como técnico. Participou de Campeonatos Mineiros, Brasileiros e seu auge veio em sua convocação para compor a Seleção Brasileira de Kung Fu na “V Copa do Mundo” na cidade de Córdoba, Espanha. Após todos estes anos voltados para o desenvolvimento da arte marcial, teve seu sonho realizado em 2013, vindo a conhecer e treinar na China, país natal da arte que ensina, e no ano seguinte, 2014, fez uma excursão técnica por 4 países orientais, China, Hong Kong, Macau e Tailandia, que culminou em um curso de aperfeiçoamento em Sanda (Boxe Chinês) na Beijing Sport University, Pequim/China e Muay Thai (Boxe Tailandês) no Sinbi Muay Thai Gymnasium, Pucket/Tailândia.
Em parceria com o Professor Luiz Otávio Junior, técnico da Seleção Brasileira de Wrestling Junior e Scout da Seleção Brasileira Olimpica Adulta, incorpora o Wrestling aos atletas desta modalidade.
Para aumentar seu curriculo, participou nos dias 12 e 13/08/2015 em Salvador, Bahia, do Curso Internacional "IRANIAN STYLE WRESTLING CLINIC", com os renomados técnicos da Seleção Iraniana, Mehdi Kaveh, Mo Tavokolian com participação especial do técnico norte americano, Craig Vitagliano.